Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Juventus agora tem a concorrência do Milan por Kaio Jorge

Kaio Jorge tem contrato com o Santos apenas até dezembro deste ano - Ivan Storti
Kaio Jorge tem contrato com o Santos apenas até dezembro deste ano Imagem: Ivan Storti

Colunista do UOL

22/06/2021 09h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O futuro de Kaio Jorge segue uma incógnita no Santos. Com a renovação cada vez mais complicada, o jovem atacante tem sido alvo constante de consultas da Europa. A Juventus continua de olho na situação, mas agora ganhou a forte concorrência do Milan. A dupla italiana já manifestou interesse em abrir negociações e, inclusive, vai agendar reuniões para discutir um eventual acordo.

Tanto o jogador como os seus representantes esperam uma venda já neste mercado da bola do verão europeu, principalmente porque querem garantir um encaixe financeiro para o Peixe. O problema é que o clube da Baixada Santista tem pedido cerca de 10 milhões de euros (R$ 59,5 milhões) para avançar com a transferência do atleta, que tem contrato apenas até dezembro deste ano.

Pesa também contra o Santos o fato de o camisa 9 alvinegro caminhar para ficar livre para assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. O atacante, no entanto, já avisou internamente que não deseja sair de graça e, consequentemente, prejudicar a instituição que o revelou.

Aos 19 anos, Kaio Jorge tem sido titular absoluto desde a chegada de Fernanda Diniz. Na atual temporada, fez 21 jogos e marcou seis gols.