Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Livre, Paulinho tem sondagens de Atlético de Madrid e Benfica

Paulinho, de 32 anos, tem como prioridade voltar a jogar na Europa - AFP
Paulinho, de 32 anos, tem como prioridade voltar a jogar na Europa Imagem: AFP

Colunista do UOL

20/06/2021 14h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Oficialmente livre no mercado da bola, depois de ter rescindido contrato com o Guangzhou Evergrande, Paulinho tem como prioridade voltar a jogar no futebol europeu. O volante, inclusive, já recebeu algumas sondagens, entre elas de Atlético de Madrid e Benfica. Há também interessados na Turquia.

No Brasil desde o fim do ano passado, o ex-corintiano recentemente chegou a negociar um empréstimo até dezembro com o Red Bull Bragantino, mas os chineses recusaram o acordo. O clube de Bragança Paulista continua de olho na possibilidade de contratar o veterano jogador.

Aos 32 anos, o volante brasileiro tinha vínculo com o Guangzhou até 2022, mas, por causa da pandemia do novo coronavírus, não conseguiu voltar ao país asiático para ficar à disposição - o mesmo aconteceu, por exemplo, com o compatriota Anderson Talisca, que acabou por rumar para o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Paulinho está no exterior desde 2013, quando trocou o Corinthians pelo Tottenham. Além dos anos de sucesso na China, teve uma passagem de uma temporada pelo Barcelona, em 2018.