Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Diego Costa prepara volta à Europa para definir futuro

Diego Costa está livre no mercado desde janeiro - Denis Doyle/Getty Images
Diego Costa está livre no mercado desde janeiro Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Bruno Andrade

Colunista do UOL

04/06/2021 10h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

De férias no Brasil, Diego Costa tem previsão de voltar à Europa neste fim de semana. A princípio, a ideia do veterano atacante é permanecer em Madrid, onde tem casa, enquanto discute os próximos passos da carreira.

Nas últimas semanas, o brasileiro naturalizado espanhol recebeu sondagens da Turquia e também da Arábia Saudita. Entretanto, ainda espera uma investida concreta de algum clube das cinco principais ligas do Velho Continente.

Recentemente, o Benfica demonstrou interesse na contratação do goleador de 32 anos e, inclusive, chegou a discutir os valores de um eventual acordo - salário de aproximadamente 3,5 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) por temporada. Até agora, não houve qualquer evolução.

Livre no mercado desde janeiro, quando deixou o Atlético de Madrid, Diego Costa estava decidido a jogar no Brasil, preferencialmente no Palmeiras. Também despertou interesse de outros clubes do país, mas as questões financeiras não permitiram avanços nas conversas.