Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Reforço do Santos, Zanocelo começou o ano "reservado" para o Ajax

Vinicius Zanocelo vai assinar com o Santos até junho de 2023 - Divulgação/CBF
Vinicius Zanocelo vai assinar com o Santos até junho de 2023 Imagem: Divulgação/CBF

Bruno Andrade

Colunista do UOL

02/06/2021 08h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Perto de ser confirmado como mais novo reforço do Santos, Vinicius Zanocelo começou a temporada com um pé e meio no Ajax. A ideia inicial da Ferroviária era negociá-lo em definitivo com os holandeses já no mercado da bola do verão europeu, mas, visto o fraco desempenho do meio-campista no Paulistão, viu o cenário, que estava bem adiantado, ser adiado.

Com a venda de lado, os representantes do jovem jogador resolveram então apostar num empréstimo para um grande do Brasileirão. O Peixe prontamente surgiu como forte candidato, inicialmente pela proximidade dos responsáveis pela gestão do clube de Araraquara com o presidente alvinegro Andrés Rueda. Pesou também a favor do acordo a aprovação imediata do treinador Fernando Diniz.

Zanocelo, de 20 anos e com passagens pelas seleções de base, acertou uma cedência válida por duas temporadas com o Santos (até junho de 2023), tendo ainda uma opção de compra (cerca de 2 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos).