PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Em baixa no Benfica, Jorge Jesus está na lista de opções do Lyon

Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até junho de 2022 - GettyImages
Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até junho de 2022 Imagem: GettyImages
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

26/05/2021 16h31

Jorge Jesus é um dos nomes na lista de opções do Lyon para substituir o francês Rudi Garcia, que deixou o cargo ao término da temporada. Pressionado no Benfica, o português larga entre os favoritos do diretor de futebol Juninho Pernambucano - juntamente com o francês Christophe Galtier, campeão nacional com o Lille.

Sem qualquer título em Portugal depois de ter deixado o Flamengo, Jesus tem contrato até junho de 2022 e, no começo da semana, teve o emprego assegurado pelo presidente encarnado Luís Filipe Vieira.

No último fim de semana, depois de perder a Taça de Portugal para o Braga, o próprio treinador de 66 anos confirmou que, a princípio, continua na Luz.

"Tenho mais um ano de contrato, estamos preparando a próxima temporada. Saí do Benfica a ganhar, saí do Flamengo a ganhar. Não estou habituado a perder", declarou JJ.

Com a terceira colocação na liga portuguesa, atrás do campeão Sporting e do vice-campeão Porto, o Benfica garantiu pelo menos a participação no play-off da Liga dos Campeões, o que, para já, passa a ser o principal foco de Jesus. Quarto lugar na liga francesa, o Lyon, por sua vez, está confirmado na fase de grupos da Liga Europa.