Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians acerta a contratação de Sylvinho

Contrato de Sylvinho com o Corinthians vai ser válido até dezembro de 2022 - GettyImages
Contrato de Sylvinho com o Corinthians vai ser válido até dezembro de 2022 Imagem: GettyImages

Bruno Andrade

Colunista do UOL

23/05/2021 16h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians acertou neste domingo a contratação de Sylvinho. Depois de negociações frustradas com Renato Gaúcho e Diego Aguirre, a diretoria alvinegra resolveu apostar todas as fichas e avançar na negociação com o ex-lateral. O acordo, que vai ser anunciado nas próximas horas, é válido até dezembro de 2022.

Atualmente em Portugal, o jovem treinador sempre foi o favorito de Roberto de Andrade e Alessandro, os homens fortes do futebol do Timão, mas inicialmente não teve a aprovação total do presidente Duilio Monteiro Alves, que, por sua vez, queria um nome mais experiente.

Sylvinho, de 47 anos, está livre no mercado desde novembro de 2019, quando foi demitido do Lyon, da França. Permaneceu na Europa, fixou residência no Porto e passou então os últimos meses a estudar os mais variados campeonatos.

Agora com o ex-volante e treinador Doriva na comissão técnica, Sylvio Mendes Campos Júnior é velho conhecido do Corinthians. Foi revelado no próprio clube, onde atuou como profissional, entre 1994 e 1999, e também trabalhou como auxiliar, quando esteve ao lado de Tite, de 2013 a 2014.