Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Grêmio tem conversas para emprestar lateral-direito Felipe à Ponte Preta

Felipe foi titular nos dois jogos contra o Independiente del Valle - Lucas Uebel/Grêmio
Felipe foi titular nos dois jogos contra o Independiente del Valle Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Bruno Andrade

Colunista do UOL

15/04/2021 07h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Grêmio quer decidir até domingo o futuro de Felipe, que tem uma negociação em andamento com a Ponte Preta desde a semana passada. As conversas, no entanto, foram interrompidas por causa da necessidade de última de hora de contar com o jovem lateral-direito de 20 anos, visto a subida de casos de Covid-19 no elenco de Renato Gaúcho.

Titular nos dois jogos diante do Independiente del Valle, do Equador, que acabaram por determinar a eliminação precoce do Tricolor na competição sul-americana, o camisa 37 deixou uma boa impressão, mas a concorrência no setor é grande: Victor Ferraz, Vanderson e, mais recentemente, Rafinha.

Até pela dificuldade de bater de frente com três "rivais", sendo dois deles mais experientes, Felipe deve mesmo ser liberado pela diretoria gremista para fechar nas próximas horas com a Macaca um empréstimo válido até o fim da Série B do Brasileirão deste ano.

Desde os 13 anos no Grêmio, o lateral-direito é natural de Batayporã, no Mato Grosso do Sul, e teve a primeira oportunidade no time profissional em 2017, na derrota para o Atlético-MG, na rodada de despedida do Brasileirão. Em 2020, foi emprestado ao Brasil de Pelotas, onde fez 24 jogos oficiais.