PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jovem destaque do Botafogo-SP recebe sondagens de grandes do Brasil

Dudu, de apenas 17 anos, tem um gol no Paulistão - José Bazzo/Agência Botafogo
Dudu, de apenas 17 anos, tem um gol no Paulistão Imagem: José Bazzo/Agência Botafogo
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

13/04/2021 08h34

Dos poucos destaques do Botafogo-SP no Paulistão, Dudu não tem passado despercebido aos olhos dos grandes do Brasil. Nos últimos dias, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Santos fizeram sondagens e perguntaram sobre as condições para contratar o atacante.

Apesar de ter vínculo com o clube de Ribeirão Preto até dezembro de 2023, o jovem de apenas 17 anos deve ser negociado ainda no primeiro semestre deste ano, visto a valorização recente e a possibilidade de perder os holofotes durante a disputa na Série C do Brasileirão.

Na reta final de 2020, Dudu foi o artilheiro e o grande nome do Botafogo-SP na Copa Paulista, com três gols - a equipe então dirigida por Samuel Dias caiu na segunda fase da competição estadual.

Natural de Ribeirão Preto, Eduardo Hatamoto chegou a passar pelas categorias de base do Palmeiras, entre 2015 e 2017 (dos 11 aos 13 anos). Em 2018, o atacante voltou à cidade natal para defender o Botinha.