PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

A pedido de Holan, Santos coloca Andrey, do Vasco, na lista de reforços

Andrey tem contrato com o Vasco apenas até dezembro deste ano - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Andrey tem contrato com o Vasco apenas até dezembro deste ano Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

12/04/2021 14h41

À espera de colocar fim ao "transfer ban" nas próximas semanas para voltar a contratar, o Santos já começou a discutir os nomes de alguns potenciais reforços com Ariel Holan. Um dos jogadores pedidos pelo treinador argentino é o volante Andrey, do Vasco.

Fortalecer o meio-campo é uma das prioridades de Holan, que, ciente das limitações financeiras do Peixe, também gostaria da chegada de pelo menos um lateral-esquerdo e um zagueiro.

Revelado pelo próprio Cruz-Maltino, Andrey, de 23 anos, tem contrato apenas até dezembro de 2021, o que pode facilitar uma negociação com o clube da Baixada Santista. O camisa 6 vascaíno tem passagens pela seleção brasileira sub-17.

Dívida pendente

Em conversas internas na Vila Belmiro, o presidente santista Andres Rueda avisou que pretende usar os valores das eventuais premiações pela participação na Copa Libertadores para quitar a dívida que tem com o Huachipato, do Chile, por causa de Soteldo (não pagamento de 50% dos direitos econômicos do atacante venezuelano) e, assim, desbloquear as contratações no clube.