PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mano Menezes recusou a seleção da África do Sul antes do Al Nassr

Mano Menezes recentemente também rejeitou o PAOK, da Grécia - GettyImages
Mano Menezes recentemente também rejeitou o PAOK, da Grécia Imagem: GettyImages
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

11/04/2021 19h05

Anunciado na última sexta-feira (9) pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, Mano Menezes recusou poucos dias antes uma proposta da seleção da África do Sul, que em março foi eliminada na fase de grupos das Eliminatórias para a Copa Africana de Nações de 2021.

Recentemente, o treinador gaúcho também chegou a abrir negociações com o PAOK, da Grécia, mas preferiu optar pelo mercado asiático.

Aos 58 anos, Mano vai ter pela frente a segunda experiência no exterior. Em 2016, o ex-comandante de Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Bahia e seleção brasileira teve uma rápida passagem pelo Shandong Luneng, da China.

O Al Nassr, que conta com os brasileiros Maicon (zagueiro) e Petros (volante), ocupa atualmente a quinta colocação na Liga da Arábia Saudita.