PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo fecha as portas para a venda de Luciano

Luciano tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022 - Divulgação/São Paulo
Luciano tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022 Imagem: Divulgação/São Paulo
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

09/04/2021 09h48

Apesar da necessidade de equacionar uma dívida estimada em R$ 580 milhões, o São Paulo decidiu vetar a venda de um dos jogadores mais valorizados do elenco: Luciano. Nos últimos dias, o Tricolor não quis avançar em conversas com dois interessados, um da Arábia Saudita e outro da China.

Na visão da diretoria são-paulina, além de perder um nome de extrema importância para o time comandado por Hernán Crespo, a transferência do atacante para o mercado asiático não teria grande impacto no caixa, visto que o clube tem apenas 50% dos direitos econômicos do jogador - os outros 50% pertencem ao Leganés, da Espanha.

No Morumbi desde agosto de 2020, quando foi contratado numa troca envolvendo o meia-atacante Everton, que rumou para o Grêmio, Luciano já fez 42 jogos oficiais e marcou 22 gols.

Aos 27 anos, o atacante tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022.