Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bahia tenta a contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta

Ivan está na lista de "negociáveis" da Ponte Preta - Alvaro Jr.
Ivan está na lista de "negociáveis" da Ponte Preta Imagem: Alvaro Jr.

Bruno Andrade

Colunista do UOL

09/04/2021 13h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Bahia abriu negociação para contratar o goleiro Ivan, da Ponte Preta. A chegada de um concorrente para o titular Douglas é uma das prioridades do treinador Dado Cavalcanti.

Aos 23 anos, o jovem camisa 1 da Macaca está na final de recuperação de uma lesão ligamentar no punho direito. Não joga oficialmente desde outubro do ano passado, na derrota por 1 a 0 para o CRB, na Série B do Brasileirão.

Ivan, que faz parte do grupo da seleção brasileira sub-23 e no começo da carreira esteve na mira do Barcelona, foi recentemente alvo de interesse do Grêmio, mas as conversas não avançaram. O jogador é visto hoje como "negociável" pela diretoria do clube de Campinas.

Opção frustrada

Antes de ir atrás de Ivan, o Bahia tentou a contratação de Lucas Perri, do São Paulo. O Tricolor, no entanto, decidiu pela permanência do goleiro reserva, que é visto como "sombra" de Tiago Volpi.