Topo

Marília Ruiz

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Marília Ruiz: A vida depois do Dérbi

27/09/2021 22h08

Uma audiência recorde para a final do Campeonato Brasileiro feminino foi o prêmio final de um final de semana em que vocês da imprensa foram relembrados da importância de um Coríntxia x Parmêra.

Muito além dos três pontos conquistados pelo time de Sylvinho no último sábado, a vitória deu ao Corinthians ânimo. E ânimo é imensurável. Eu sei que a maioria prefere mapa de calor, posse de bola e finalizações da zona 14. Mas até o "licença Uefa Pro" Sylvinho resumiu o que o seu time ganhou no clássico: "brilho nos olhos".

Nem tudo é poesia, claro.

Brilho nos olhos para conseguir chegar à vaga direta na Libertadores-22, que ajudaria a justificar e a pagar (como?) o improvável esforço para reforçar um time que, antes, no máximo se arrastaria na temporada para ficar no G-16. Brilho nos olhos para repovoar as suas arquibancadas, seu plano de Fiel Torcedor e para atrair sócios para a sede social.

Brilho nos olhos, senhoras e senhores, é a vida do jogo. É o que deu vida ao futebol feminino no Brasil. Esse sim, contra tudo, contra todos, contra o desdém e o machismo de um país que se diz do futebol....

O projeto do Corinthians vencedor, altaneiro, três vezes campeão Brasileiro, bi da Libertadores, recordista de audiência na TV e recordista de engajamento nas redes sociais, não coleciona só troféus. Coleciona brilho nos olhos de crianças, muitas meninas, muitas mulheres que, como não deve entender o senhor que andou hibernando, são relevantes no e para o exporte mais popular do mundo.

Seguimos.

Assista aqui ao vídeo com meu comentário da semana: Marília Ruiz fala sobre recorde de audiência do futebol feminino; dérbis e muito mais...