PUBLICIDADE
Topo

Marília Ruiz

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Podemos falar do fim do 'Mancinismo'?

Marília Ruiz

Tenho 20 anos de jornalismo esportivo: 5 Copas do Mundo, 4 Olimpíadas, muitos Brasileiros, alguns Mundiais e várias Copinhas. Neste blog seguirei fazendo isso: escrevendo sobre futebol. Sem frescura. Sem mimimi. Para versões oficiais dos clubes e atletas, recomendo procurar as assessorias de imprensa.

21/02/2021 22h26

O "mancinismo" acabou na goleada acachapante sofrida para o Palmeiras em 18 de janeiro.

De lá para cá, o Corinthians agoniza e se arrasta no Brasileiro, com atuações à la rock'n roll sofrência que eliminou o time na Pré-Libertadores e quase o derrubou Paulista-20 e no Nacional.

O que pode fazer o presidente Duílio Monteiro Alves, que como diretor de futebol contratou Mancini no ano passado para salvar o time do rebaixamento (isso ele fez com rodadas de antecipação)???

Contratar e dispensar melhor do que fez no ano passado, deixar claro quais são os objetivos do clube na temporada e, principalmente, abrir a caixa-preta do Sub-23 do e das categorias de base corintianas.

Sim, o Mancini tem feito escolhas erradas também (não é crime criticá-lo). Alguns jogadores também precisariam jogar bem mais para o time ser ao menos competitivo.

Será um longo ano... Um longo ano.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL