Topo

Marília Ruiz

Marília Ruiz: Mais identificados por ataques a jornalistas

21/10/2020 14h50

Depois de o colunista Juca Kfouri ter denunciado com prints (reproduções) em seu Blog o médico e conselheiro do Santos Leonardo Chadad Maklouf (leia aqui), que resolveu espalhar telefones de jornalistas em grupos de santistas com o intuito de pressionar, intimidar e até ameaçar quem se posicionou contra a contratação de um condenado em primeira instância na Itália por violência grupal, mais "valentões" já foram identificados.

Nos grupos "Santista Eterno" e "Nação Santista do Interior" foram divulgados os contatos dessa Blogueira, de Juca Kfouri e dos colegas do Grupo Globo Carlos Cereto, Lédio Carmona e Ana Thaís Matos.

Marília Ruiz - prints com os contatos de jornalistas vazados por torcedores santistas - 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Marília Ruiz - prints com os contatos de jornalistas vazados por torcedores santistas - 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os senhores Gean Marcelo Alteia (DDD 19), Igor Alves (telefone com DDD 14) e Vinícius Cazarini (também DDD 14) não só resolveram incluir os jornalistas no grupo com o objetivo de nos desrespeitar e constranger, mas também divulgar os contatos pedindo para que "xingassem à vontade no privado". Essas informações constam do BO que eu fiz na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância chefiada pela delegada Daniela Branco — subordinada a DHPP (Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa), dirigida pelo delegado Fábio Pinheiro Lopes.

Já o senhor Ivanil Gaudêncio (DDD 12) resolveu me incluir em outro grupo há 10 dias. Desde então, vários membros "valentes" da "associação" que administra no WhatsApp resolveram que era razoável e aceitável me ligar para ameaçar e intimidar repetidas vezes. Há os menos valentes que resolveram mandar mensagens. Essas informações também foram registradas na minha queixa à Polícia Civil de SP.

Marília Ruiz - prints com os contatos de jornalistas vazados por torcedores santistas 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Marília Ruiz - prints com os contatos de jornalistas vazados por torcedores santistas 4  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Informo aos "valentões" que hoje resolveram me "excluir" dos grupos que meu telefone foi periciado. Há mais gente identificada.

Agora basta aguardar pela intimação e ser valente lá na delegacia.

Não terminou. Denunciarei todos os envolvidos que eu puder.

Temos leis. Vou usar.