Topo

Marília Ruiz

Marília Ruiz: Presidente explica a grupo de sócios negociação de Soteldo

18/10/2020 22h02

Depois de receber uma série de reclamações pela possível negociação de Soteldo por USS 7 milhões com o saudita Al Hilal (depende da assinatura do jogador e da aprovação do Conselho Deliberativo do clube), o presidente do Santos resolveu explicar os motivos pelos quais ele aceitou perder o jogador, um dos principais destaques do time de Cuca.

Esse blog teve acesso a uma mensagem de áudio do presidente do Santos, Orlando Rollo, direcionado à "Associação Terceira Via Santista", grupo de associados do clube que tem como objetivo a fiscalização dos atos administrativos e participação ativa na política interna.

"Essa situação do Soteldo é muito incômoda. O Orlando Rollo torcedor quer que ele fique. Joga muito. Mas o gestor tem que pagar contas. E o que é que acontece? O ex-presidente, o afastado, cujo nome eu me recuso a falar, antecipou todas as receitas. Não temos nada para receber. Não temos dinheiro para pagar salário nem agora, nem dezembro. Daqui a dois meses, no máximo, se não for negociado, ele sairá de graça. Eu queria mais (do que US$ 7 mi). Mas é a proposta que a gente tem. Essa é a pior janela (de transferência) que tem. Conversei com Cuca, e ele entendeu. Mostrei a contas para ele. Ou vende ou não paga nem salário", disse o presidente do Santos.

Ao final da mensagem, Orlando Rollo chega a dizer que "está vendo alguma opção" para que possa manter Soteldo até o final do Brasileiro-20, mas finaliza sem dar muitas esperanças aos torcedores: "hoje a situação é de negociar para pagar salário, o Huachipato, o Atlético Nacional, e fugir das punições da Fifa."