Topo

Marília Ruiz

Marília Ruiz: E a Seleção será Douglas Luiz e mais 10

Douglas Luiz, volante da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Douglas Luiz, volante da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

09/10/2020 11h07

Quase um ano de inatividade. Seleção, uau, jogando em São Paulo e não em Londres ou Riad. Tite de volta ao estádio corintiano. Neymar no Brasil. Eliminatórias de Copa do Mundo.

Bom, na verdade, o assunto que você que vai dedicar parte do seu dia com a Seleção Brasileira mais vai ouvir hoje é Douglas Luiz.

Se ele passasse aí na sua rua pararia o trânsito?

Sendo esse Blog locado na editoria de Esporte, imagino que muitos sabem de quem se trata. Ainda assim, suponho, que vale uma breve apresentação/análise.

Volante de 22 anos, formado no Vasco, negociado com o Manchester City em 2017, mas que joga hoje no Aston Villa (sim, ele estava em campo no massacre sobre o Liverpool na semana passada), Douglas Luiz tem sido observado por Tite desde antes da Copa de 2018.

Na sala de vídeos, edições e observações do técnico da seleção na sede da CBF há um largo arquivo do jogador que estreou com a camisa amarela em amistoso no final do ano passado. Foram menos de 15 minutos em campo naquele jogo contra a Coréia do Sul, mas esse tempo, o rendimento no Torneio de Toulon e a dedicação nos treinos foram o suficiente para que ele conquistasse a vaga do ausente Artur.

Douglas Luiz ganhou a disputa com Bruno Guimarães, do Lyon, que era até favorito a fazer dupla com Casemiro.

Na era dos "externos-desequilibrantes" (há algo mais chato do que essa nova obrigatoriedade???), é em torno do seu volante todo-campista que pulsa o coração do Tite.