Topo

Marília Ruiz

Marília Ruiz: Vice assume Santos e já se reúne com elenco

29/09/2020 10h48

Orlando Rollo, vice-presidente eleito do Santos, já assumiu a presidência vaga desde ontem, quando o Conselho Deliberativo decidiu afastar José Carlos Peres do cargo. A formalidade se deu com o recebimento do ofício assinado por Marcelo Teixeira, presidente do CD, informando o resultado da votação de ontem https://www.uol.com.br/esporte/colunas/marilia-ruiz/2020/09/28/torcedores-protestam-contra-peres-durante-votacao-no-santos.htm.

Rollo disse a interlocutores que fará um governo de transição e que não é candidato à eleição prevista para a primeira quinzena de dezembro.

A sua primeira missão como presidente, nesta manhã, é uma reunião no CT com o técnico Cuca e os jogadores.

A mensagem?

(Quase) Nada muda. Cuca segue no cargo. Será anunciado em breve um novo diretor de esportes, que já está a caminho de Santos para fechar contrato.

Ainda nesta semana, o presidente interino deve abrir contas para fiscalização de conselheiros e tentar um acordo com o Hamburgo para que o Santos possa voltar a registrar jogadores.

Paralelamente correrá o prazo de 60 dias para que seja convocada uma Assembleia de Sócios para referendar ou não o afastamento de Peres. A tendência é que tanta essa consulta como as eleições presidenciais sejam marcadas para o mesmo dia (devido a pandemia do coronavírus).