Topo

Marília Ruiz

Marília Ruiz: Conselho vota afastamento de Peres na próxima reunião

03/09/2020 21h37

A Comissão de Inquérito e Sindicância vai apresentar na próxima reunião** do Conselho Deliberativo do Santos, um novo pedido de abertura de processo de impeachment contra o presidente José Carlos Peres. É o terceiro contra a atual gestão, cujo mandato termina em dezembro.

Diferentemente dos dois casos anteriores, em que o presidente se defendeu no exercício do cargo, caso aprovado o relatório da CIS, os conselheiros santistas devem afastar o presidente imediatamente após a aprovação da abertura do processo.


A ideia está embasada no parágrafo segundo do artigo 18 do Estatuto do clube: "Nos casos de pedido de impedimento motivado pela prática de ato de gestão temerária (como indica o relatório do Conselho Fiscal do Santos) ou irregular do presidente e/ou vice-presidente do Comitê de Gestão, o acusado ficará imediata e provisoriamente afastado de suas funções até a deliberação definitiva da Assembleia Geral."

Acuado e sem apoio no Conselho, Peres enxerga oportunismo eleitoral nas sucessivas rejeições das contas de sua gestão. Afastado ou não, Peres caminha para o fim de seu mandato e deixará legado de dívidas e punição da Fifa.

** Atualização: A reunião do Conselho Deliberativo marcada para próxima terça, ficará para o dia 17/9 por causa do feriado municipal do dia 8 e do jogo dia 15/9 pela Libertadores