Topo

Marília Ruiz

Sindicato dos Atletas diz que decisão do Corinthians é legal

03/08/2020 14h26

Depois do anúncio de que o Corinthians pediu para não testar novamente seus atletas para a COVID-19 antes das Paulista-20, o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de SP afirmou que a decisão estaria amparada no protocolo médico acertado entre clubes, sindicato e Federação Paulista de Futebol.

"Conversei com o Andrés Sanchez e também com o nosso médico, doutor Renato Anghinah. Como os jogadores do Corinthians não saíram da concentração desde os últimos testes antes das quartas-de-finais, ficaram confinados entre os jogos, realmente não é obrigatório refazer os testes. Está ok", disse ao Blog, Reinaldo Martorelli.

A Federação Paulista, procurada, não se manifestou ainda a respeito. O Palmeiras é contra a atitude e vai testar seus jogadores hoje.

Nota do blog: Em meio à pandemia, em meio à quase 100 mil mortos, em meio à problemática flexibilização das normas de distanciamento/cuidados pessoais/reabertura, trata-se de uma decisão desnecessária do Corinthians. O exemplo é muito ruim.