Topo

Marília Ruiz

FPF entrega amanhã protocolo para retomada do Paulista-20

06/07/2020 15h00

A Secretaria de Esportes de SP vai receber amanhã o protocolo de retomada do Paulista-20 em 25/7.

O documento, um complemento daquele que foi aprovado para o retorno dos treinos na semana passada, também foi liderado pelo médico Moisés Cohen.

A expectativa da entidade é que o Governo do Estado aceite que as 6 rodadas do Paulista sejam disputadas a partir de 25/7. A data "ideal", entretanto, é 19/7, mas os próprios dirigentes vêm como impossível que o governador João Dória aceite apressar a volta. A data tem a ver com a pressão causada pela CBF, que marcou para 8 de agosto o começo do Brasileiro-20.

Hoje, em coletiva, Dória afirmou não ter sido procurado pela CBF para falar dos jogos dos 5 times do Estado que estão na série A, mas que tem boa relação com a FPF: "Até o fim da semana que vem, teremos uma posição em relação à conclusão do Campeonato Paulista. Creio que, antes do fim da semana que vem, teremos uma posição relativamente à conclusão (do Estadual)."

Para retomada de competições esportivas, segundo o "Plano São Paulo", o Estado precisa ter alcançado a cor "verde". Não há hoje nenhuma cidade assim classificada.

A FPF e os clubes, que devem se reunir assim que a Secretaria sinalizar algum norte, trabalham com hipótese de sede única para os dois jogos do fim da fase de grupos. Os mata-matas também podem ser assim disputados.

O BLOG apurou que os 3 dos 4 grandes do Estado topariam a data de 25 de julho para retomada (com menos de 1 mês de treino). Um deles afirmou que 20 dias de treinos seriam suficientes e o Paulista poderia voltar em 19/7.

Aguardemos.