Topo

Marília Ruiz

Eleição do SPFC: reunião sela chapa de MAC (atualizada)

Reunião entre chapa que vai unir Marco Aurélio Cunha e José Ferreira Alves  - Divulgação
Reunião entre chapa que vai unir Marco Aurélio Cunha e José Ferreira Alves Imagem: Divulgação

11/06/2020 10h32

* Atualizada

Uma reunião presencial sela neste momento a chapa que vai unir Marco Aurélio Cunha e José Ferreira Alves na próxima eleição do São Paulo.

MAC para presidente e Alves para o Conselho deixaria, momentaneamente, um trunfo fora do jogo: Roberto Natel. A presença de Natel no encontro forçou a decisão ser adiada para ser decidida em convenção*.

Na semana passada vazou um áudio de Carlos Caboclo, pai do presidente da CBF (Rogério Caboclo), fazendo lobby com outros conselheiros pela candidatura de MAC, cujo principal adversário será Júlio Casares (com Olten Ayres de Abreu como candidato à presidência do Conselho Deliberativo).

O grupo de Natel, vice rachado com o presidente Leco, pode ainda lançar candidatura - mas fica cada vez mais improvável que isso aconteça.

A eleição são-paulina caminha para ter dois candidatos de "coalização": ambos reúnem apoiadores e opositores da atual gestão.

* Mais atualizações

- A reunião durou mais de 2 horas;

- Marco Aurélio Cunha, que chegou minutos atrasado, não conseguiu o que queria (sair de lá oficialmente candidato da "oposição"(terá que passar pela convenção do grupo no final de julho), mas saiu de lá com a candidatura apoiada e informal ainda mais fortalecida;

- José Ferreira Alves, pré-candidato ao Conselho, ausente na reunião, segue firme em sua tentativa de candidatura ao Conselho - mesmo sem ainda saber como lidar com uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça que determina que a magistratura tenha dedicação exclusiva (salvo magistério). A ver se a lei é para todos.

- Na foto conseguida pelo Blog estão, da esquerda para direita: MAC, Fernando Casal Rey, Roberto Natel e Sylvio de Barros