PUBLICIDADE
Topo

'Quarentena inteligente' de SP planeja futebol para final de julho

Marília Ruiz

Tenho 20 anos de jornalismo esportivo: 5 Copas do Mundo, 4 Olimpíadas, muitos Brasileiros, alguns Mundiais e várias Copinhas. Neste blog seguirei fazendo isso: escrevendo sobre futebol. Sem frescura. Sem mimimi. Para versões oficiais dos clubes e atletas, recomendo procurar as assessorias de imprensa.

26/05/2020 13h37

O Governador João Dória (PSDB) vai deixar claro que os ânimos apressados para volta do futebol deverão se conformar com a dura realidade. O anúncio de sua "quarentena inteligente", como ele próprio batizou o relaxamento das regras de distanciamento social a partir da próxima segunda-feira (1 de junho), vai deixar o futebol no final da lista do retorno das atividades pós-pandemia.

As atividades econômicas serão retomadas em regiões diferentes do estado por fases - dependendo de padrões estabelecidos de isolamento X casos X vagas em UTI. O futebol está no fim da fila.

Segundo estudo/plano multidisciplinar a que clubes receberam e o BLOG teve acesso, até 20 de julho, alguns setores permanecerão fechados independente dos índices de Saúde e fases de cada região. Entre esses setores estão as atividades esportivas coletivas e os clubes.

Com base nisso, os clubes e a FPF vão voltar a ser reunir para decidir quando poderiam voltar aos treinos presenciais. A ideia da federação é pedir uma reunião oficial com o Governador em junho para conversar sobre o tema específico dos clubes da série A do Paulista.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.