Topo

Marília Ruiz

CBF acompanha com atenção plano espanhol de jogo todo dia

13/05/2020 16h03

Enquanto a situação da pandemia do coronavírus no Brasil não dá a menor ideia de quando será possível ter bola rolando no Brasil, a CBF segue atenta aos protocolos internacionais e aos retornos já anunciados dos campeonatos europeus. Mas o plano de retomada que mais chama atenção da cúpula da entidade é o modelo espanhol, que estuda retomar o campeonato em um mês. O detalhe do plano espanhol tão admirado? Jogos todos os dias.

Javier Tebas, presidente da La Liga, entidade de clubes que cuida dos interesses comerciais do Campeonato Espanhol, anunciou que pretende retomar as partidas em 12 de junho. A partir de então, para que o cronograma de jogos termine antes de agosto, a ideia é a de ter jogos agendados para todos os dias. O plano incluiria partidas das primeira e segunda divisões e um acordo com as principais emissoras de TV que detém os direitos de transmissão de jogos. O novo calendário deve sair ainda nesta semana.

O que os espanhóis miram são o retorno dos jogos associado a uma enxurrada de dinheiro novo de patrocinadores. O que os brasileiros querem e precisam: muito mais do mesmo objetivo.

Por enquanto nos resta assistir do sofá o desenrolar das ideias.