Topo

Marília Ruiz

Jogadores são-paulinos estudam resposta à decisão de cortes da diretoria

03/04/2020 14h49

Três meses de atraso no direito de imagem (acumulados) além do corte anunciado de 50% dos salários: alguns atletas do São Paulo estudam uma contrapartida para as decisões unilaterais da direção são-paulina que causaram esse rombo nas suas contas.

Apesar da recusa da proposta, o clube sustenta que não poderá fazer mais do que isso e o pagamento desse mês já seguirá essa nova "tabela".

Alguns jogadores procuraram orientação do Sindicato dos Atletas Profissionais de SP, que deve marcar uma reunião com alguns líderes dos clubes para unificar o discurso da categoria.

"A negociação é o melhor caminho. Ao decidir unilateralmente, o clube está tomando atitudes ilegais que contradizem a Constituição. Judicializar a questão será penoso para todos os lados. Mas o clube precisa negociar", disse Rinaldo Martorelli, em entrevista exclusiva ao BLOG.

Já a FPF segue observando as tratativas à distância. Procurada por clubes e pelo sindicato, a entidade segue sem se pronunciar oficialmente sobre os impactos financeiros causados pela pandemia do coronavírus e sobre uma possível ajuda aos seus filiados.