Topo

Marília Ruiz

Outra forma de entender a vida

12/03/2020 09h24

Com a #OtraFormaDeEntenderLaVida, o Atletico de Madrid festejou em suas redes sociais a classificação para as quartas-de-finais da Champions League e ainda deu uma bela resposta ao ótimo Jurgen Klopp, que ontem escorregou nas palavras para desmerecer a vitória dos rivais em pleno Anfield.

Literalmente, ele disse: "Não entendo por que o Atletico joga esse tipo de futebol com a qualidade que seus jogadores têm. Eles podem jogar futebol de verdade."

Klopp, meu caro, futebol de verdade é regido por meras 17 regras. Segundo essas, ganha quem fizer mais gols que o adversário. Símples.

Apesar de causar estranheza aos adoradores de mapa de calor, posse de bola e externos desequilibrantes, futebol de verdade pode ser jogado de muitas formas, muitos esquemas táticos (ou nenhum) podem ser usados, posse de bola é desejável, mas não é imprescindível, craques e pernas-de-pau podem marcar gols e, sim, com tudo isso, o que determina o vencedor é a aritmética simples de gols marcados x gols sofridos.

Simeone é um craque também, Klopp. Pensar o jogo diferente do que você pensa não é crime. Nos dias de hoje é, inclusive, quase revolucionário.

Viva o 1 a 0 em casa.

Viva também o futebol pragmático que, de igual para igual, saiu VENCEDOR de Liverpool.

Há outras formas de entender a vida!