Topo

Marília Ruiz

Gabigol mais 22

05/03/2020 10h17

Gabigol e mais 22.

Se Tite não estava pensando assim, se por acaso ainda tinha alguma dúvida sobre o me-re-ci-men-to, se ele segue agarrado aos ideiais de grupo quase fechado, ele tem mais um dia para cair em si.

Amanhã, às 11h, tem convocação da Seleção para os primeiros dois jogos das Eliminatórias da Copa-22: contra a Bolívia (dia 27 em Recife); e contra o Peru (dia 31 em Lima).

Gabigol é hoje o maior ídolo do futebol brasileiro - ultrapassou a barreira rubro-negra, principalmente com as crianças. Gabigol é o principal goleador brasileiro em atividade. E se não conseguiu mostrar isso na Europa, bem, por ora, azar da Europa.

Tite conseguiu um certo respiro efêmero com o título da Copa América no ano passado. Os amistosos que se seguiram ao jogo do Maracanã voltaram a arranhar a imagem do técnico e da Seleção, sempre tão destacada e deslocada da realidade nacional.

Agora, por bem ou por mal, a Seleção terá que jogar no Brasil. Terá que dar satisfação para o torcedor local. Não vai dar para dar tchauzinho protocolar apenas...

Tite sabe que, depois de muitos treinos em Singapura, Arábia Saudita e Londres, ninguém espera menos do muitas vitórias contundentes nos gramados tupiniquins.

A estreia em Recife contra a supimpa Bolívia é daquelas de sonho...

Para não estragar, acorde professor: Gabigol e mais 22!