Lucas Musetti

Lucas Musetti

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Santos desencanta com Vojvoda e amassa o Corinthians na Vila

O Santos amassou o Corinthians na Vila Belmiro. O 3 a 1 do time de Vojvoda foi merecidíssimo.

O Peixe mostrou como o tempo de trabalho pode fazer diferença com o comando de um bom treinador. O desempenho é claramente melhor desde que Vojvoda chegou, com exceção da derrota para o Ceará, mas os resultados não acompanhavam o rendimento. Hoje o pacote foi completo.

Vojvoda não ousou na escalação, mas levou a campo um time ainda mais organizado e com repertório ofensivo. Cada escanteio teve uma estratégia diferente, por exemplo. O Santos bloqueou a principal característica recente do rival: as inversões para os alas.

O gol cedo elevou a atmosfera da Vila Belmiro. De cabeça, Zé Rafael desencantou logo aos 4 minutos. Dono da assistência do primeiro gol, Barreal fez uma pintura de fora da área para ampliar aos 38. Zé e Barreal, junto a Igor Vinicius e Rollheiser, se destacaram na etapa inicial.

Barreal, mesmo sem jogar na sua posição, é o artilheiro do Santos no Brasileirão com sete gols. Meia-esquerda, ele joga geralmente pela direita. E não decepciona.

O Corinthians finalizou uma vez contra 13 do Santos no primeiro tempo. O Timão, comandado pelo auxiliar Lucas Silvestre por conta da suspensão de Dorival Júnior, até mudou a formação e foi de três para dois zagueiros com Angileri na lateral e Hugo na ponta. Não adiantou. Foi um verdadeiro passeio santista.

O Santos seguiu melhor e fez o terceiro gol aos 9 minutos, com pênalti convertido pelo Rollheiser. A arbitragem precisou do VAR para marcar pênalti claro do Breno Bidon no Zé Rafael.

A Vila Belmiro gritou que o "Peixão vai golear", a torcida pediu Robinho Jr... E o Corinthians diminuiu. Raniele subiu sozinho em escanteio cobrado por Matheuzinho aos 13.

Lucas Silvestre chamou Rodrigo Garro e Memphis Depay. Vojvoda respondeu com Gabriel Bontempo e Victor Hugo. Robinho Jr entrou depois, assim como Willian Arão.

Continua após a publicidade

O Corinthians se lançou ao ataque e acertou a trave em cabeceio de Gustavo Henrique, mas foi só. Vitória merecidíssima do Santos, que respira contra o rebaixamento.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.