Risco de rebaixamento atrapalha planejamento do Santos para 2026
Ler resumo da notícia

O risco de rebaixamento atrapalha o planejamento do Santos para 2026.
O diretor Alexandre Mattos gostaria de antecipar algumas questões sobre o elenco para a próxima temporada, mas a colocação no Campeonato Brasileiro o impede.
Mattos conversou com a gestão de Marcelo Teixeira sobre a necessidade de "beber água limpa" e buscar opções em fim de contrato com antecedência.
O problema é que o orçamento na Série A ou B é muito diferente. O clube poderia se comprometer com algum atleta e depois considerá-lo caro para a segunda divisão.
Há otimismo sobre a permanência na elite do Brasileirão, porém, a cautela é considerada necessária. Em 2023, o ex-presidente Andres Rueda assinou um pré-contrato com Diego Pituca, o Santos caiu e o salário era muito alto para a B.
Se o Peixe conseguir uma sequência de bons resultados e respirar na tabela, essa movimentação no mercado da bola pode ser feita. Neste momento, o Santos é o 16º colocado, com 28 pontos, e a três do Vitória, o primeiro no Z4.
Os próximos dois jogos são considerados decisivos: o Corinthians (12º, com 33 pontos) e o próprio Vitória (17º, com 25). Ambas as partidas ocorrerão na Vila Belmiro.

























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.