Topo

Lei em Campo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Evento que debaterá indústria do esporte terá mais de 100 especialistas

Gabriel Coccetrone

22/06/2022 13h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Cada vez mais próximo! Falta menos de um mês para o início do maior evento B2B da indústria do futebol, a Confut Sudamericana 2022. A Conferência, que reunirá os principais players e nomes do futebol sul-americano, será realizado nos dias 14 e 15 de julho, no principal centro financeiro da América Latina, a cidade de São Paulo.

A Confut, criada com o objetivo de ser a ponte entre o mercado atual e o futuro, mais capacitado, profissional e conectado, organiza o evento com o intuito de gerar negócios e conexões entre os clubes do continente.

"A Confut Sudamericana 2022 tem como objetivo ampliar o desenvolvimento da indústria do futebol da América do Sul. No evento, vamos discutir tendências, desafios e oportunidades desse segmento, de forma a colocar, mais excelência nas áreas que influenciam o futebol, como gestão, administração, direito desportivo e outros assuntos", disse Arthur Lobo, CEO do Confut.

O encontro vai ser composto por duas plenárias por dia, com seis painéis, comandadas pela Confut Sudamericana e por grandes instituições, como ALAGID (Associação Latino-Americana de Gestores de Instalações Desportivas); IIDD (Instituto Iberoamericano de Direito Desportivo); Universidade do Futebol e ANCF (Associação Nacional de Clubes de Futebol).

"Teremos uma grande oportunidade de debater o direito desportivo na região Ibero-Americana, não só sobre a luz da lex esportiva, mas também às normas oriundas do poder estatal, a lex pública. Os países ibero-americanos tiveram muitas modificações, não só por conta da pandemia de Covid-19, mas também pela necessidade de estruturação e melhorias na gestão esportiva. Esse evento promete ser um grande marco de divulgação no debate e fomento do direito desportivo Ibero-Americano", destaca Luiz Marcondes, advogado e presidente do IIDD.

Mais de 100 speakers de diferentes nacionalidades participarão do evento, sendo eles especialistas em gestão de futebol, finanças, comunicação, marketing, direito governança, compliance e direito desportivo. Alguns dos nomes presentes são: Alejandro Paul, Marcos Motta, Juliano Belleti, André Mazzuco, Cícero Souza, Thiago Scuro, Erika Montemor, Carlos Renato, Valentin Diaz, Ignacio Villarroel, Bruno Spindel, Marcelo Paz, Alexandre Mattos, Gustavo Grossi, Sérgio Rodrigues e muitos outros.

O Lei em Campo também estará representando. Além da participação de nossos colunistas em painéis, o jornalista e advogado Andrei Kampff será o cerimonialista e anfitrião do evento.

A Confut Sudamericana 2022 acontecerá no Hilton São Paulo Morumbi, um dos principais hotéis para eventos e negócios, localizado na Zona Sul da capital.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!