Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Técnico do Sundowns teria passado perto de assumir o Santos

O Santos anunciou Pedro Caixinha no dia 23 de dezembro de 2024. Mas o português poderia ter sido outro. Miguel Cardoso, atual técnico do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, que disputa o Mundial de Clubes da Fifa, teria tudo acertado para assumir o Santos para a temporada. Mas a mudança de diretoria de futebol, com a chegada de Pedro Martins para ser CEO, teria mudado os planos e derrubado o acerto, que era verbal, após a saída de Carille.

Martins deixou o Santos em maio. Caixinha tinha sido demitido em abril. Nenhum deles segue no clube. Já Cardoso havia deixado o Espérance, da Tunísia, em outubro do ano passado e estava sem clube. Mas logo foi anunciado em dezembro pelo Mamelodi Sundowns, duas semanas antes de Caixinha chegar ao Santos. Ele foi campeão sul-africano, vice-campeão da Champions da África e pode conseguir um feito histórico se o Sundowns ganhar do Fluminense nesta quarta e eliminar o time carioca do Mundial de Clubes.

"Sou bom conhecedor do futebol brasileiro, estive com contrato fechado com um grande clube no ano passado. Vi o Fluminense jogar ao vivo contra o Internacional na semifinal de Libertadores e já estive em muitos estádios do Brasil, jogos grandes e jogos pequenos. Trabalhei quatro anos no Shakhtar, outros tantos antes, na base do Porto, e já tive contato com muitos brasileiros. Respeito muito. E sempre que posso vou ao Brasil passar férias no Nordeste, principalmente Porto de Galinhas (Pernambuco) e Maragogi (Alagoas), sempre paro para ver qualquer pelada, ver as pessoas jogando na praia. É encantadora a relação do brasileiro com o futebol", falou Cardoso, antes de enfrentar o Flu de Renato Gaúcho.

"O Sundowns é uma equipe que joga internacionalmente na África, acabou de disputar a final da Champions League e não pode ter outra postura que não seja a vontade de ganhar. O jogo nos vai dar momentos de supremacia do Fluminense, sabemos que é perigoso mesmo. Agora, temos que ter a capacidade organizativa para lidar com essas horas e criar as nossas chances"..

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.