Cristiano Ronaldo amplia a lenda com mais um título por Portugal

Ler resumo da notícia
Portugal nunca havia vencido nada em sua história. Nada. Aí veio o futebol global, veio a política de Estado de tratar futebol como ciência, veio a Euro de 2004, com a construção de infraestrutura e veio, claro, Cristiano Ronaldo.
Cristiano é uma lenda. E Portugal é bicampeão da Liga das Nações, o primeiro bicampeão, mesmo em uma era de incríveis seleções de Espanha e França. Já tinha sido campeão da Euro-2016. A "era Cristiano" não é só uma era de sucesso pessoal. É uma era histórica para todo o país, que entrou definitivamente no mapa.
Olhem em volta. Técnicos portugueses estão brilhando aqui, estão na Premier League, estão no mundo inteiro. Jogadores de Portugal, dirigentes de Portugal e profissionais de futebol de todas as áreas ocupam posições de destaque.
É um país de pouco mais de 10 milhões de habitantes e que dá uma aula de como potencializar suas capacidades. No topo de tudo isso, um gênio, um dos maiores de todos os tempos.
Classificação e jogos
Cristiano Ronaldo fez o gol 938 da carreira hoje, na final contra a Espanha, quando o time estava atrás no marcador. Ele não tem feitos gols contra babas, fez gol na semifinal e na final. Eu achava que não havia mais espaço para ele na seleção portuguesa, menos ainda como titular. Mas Roberto Martínez acreditou que a aposta ainda era válida. E ela se pagou.
O melhor da decisão foi Nuno Mendes, que ganhou o troféu por isso. Fez gol, participou de outro, mas, sobretudo, "humanizou" Lamine Yamal. A tática de Portugal foi atacar Yamal, em vez de somente ter medo e sucumbir diante do garoto.
Quando Yamal nasceu, em julho de 2007, Cristiano Ronaldo iniciava sua primeira temporada que acabaria com o troféu de melhor do mundo, a 07/08. Somos felizardos. Vimos os 938 gols de um dos maiores que os campos já viram. A lenda está ampliada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.