Início trágico faz Itália já ficar em situação dramática para ir à Copa

Ler resumo da notícia
Depois de ficar fora das Copas do Mundo de 18 e 22, a Itália já está pendurada de novo. Não foi exatamente justo começar as eliminatórias na terceira rodada e contra o rival mais difícil do grupo, fora de casa. Mas as coisas são como são, a Itália apanhou por 3 a 0 da Noruega e já fica penduradíssima nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do ano que vem.
Em campo, a seleção da Noruega, que tem Haaland, Odegaard e Sorloth, passou o carro contra uma Itália cheia de desfalques e que não se encontrou ainda com Luciano Spalletti no comando.
É isso mesmo, foi só um jogo e a Itália já está em situação para lá de delicada. Por causa da Nations League, a Uefa diminuiu (e muito!) as eliminatórias para a Copa. É um grupo de apenas cinco seleções, em que só a campeã vai para o Mundial, enquanto o segundo colocado terá de disputar a temida repescagem (de jogos únicos e nenhuma margem de erro).
A Noruega já havia disputado partidas contra Israel e Moldova e vencido ambas fora de casa, agora chega a 9 pontos e a Itália já fica muito distante, com zero. A Noruega já construiu um saldo de +13, enquanto a Itália tem -3. Além das já citadas, a outra seleção do grupo é a Estônia. Então é muito provável que a Noruega vença todos os seus próximos quatro jogos - três deles em casa - antes do último, no dia 16 de novembro, na Itália. À Azzurra, caberá vencer também todas as suas partidas para chegar com chances no próximo confronto direto e aí tentar tirar a diferença no saldo de gols.
Classificação e jogos
O cenário que se desenha é de a Itália ir de novo para a repescagem. Para a Copa de 2022, caiu em jogo único contra a Macedônia do Norte. Para 2018, em ida e volta contra a Suécia. Os dois fracassos fazem parecer possível que a Azzurra fracasse de novo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.