Piti do São Paulo por data do Choque-Rei não condiz com tamanho do clube

Ler resumo da notícia
O São Paulo está bravo porque terá de jogar segunda-feira contra o Palmeiras. Por que o jogo foi marcado para segunda? Pelo óbvio: tem show no Allianz sábado, a TV aberta prefere passar Corinthians x Santos (de Neymar) no domingo, então o Choque-Rei fica para segunda. Assim, o Palmeiras poderá jogar em seu gramado sintético e em seu Allianz Parque.
O argumento do São Paulo é incrivelmente raso. "O São Paulo Futebol Clube entende que partidas nobres e decisivas, como as semifinais do Campeonato Paulista, devem ser disputadas nos sábados e domingos". Puxa vida, então o jogo de ontem, contra o Novorizontino, não era nobre?
Todos sabemos que por trás disso está querer aproveitar o fato de o Palmeiras ter um show em seu estádio para não ter de jogar lá. Se fosse ao contrário, com show no Morumbi sábado e mando tricolor na semifinal, seria o São Paulo que pressionaria para ter o Choque-Rei disputado em uma segunda-feira. Ou terça ou sexta ou o que fosse. E aí quem encheria nossa paciência com mimimi seria o Palmeiras, outro especialista no tema.
É a história de sempre. Cada um olha somente para o próprio umbigo. Todos sempre querem levar vantagem em tudo. O jogo na segunda-feira não afeta o calendário, nenhum dos dois têm compromisso agendado para o meio de semana. É só uma questão de querer ver o rival prejudicado e tentar se aproveitar disso. Lamentável.
Classificação e jogos
Será que nunca um clube grande do Brasil vai assumir uma postura de compreender o bom senso, de parar de jogar para a torcida e romper o ciclo de chororô e teorias conspiratórias? Será que seguiremos minúsculos para sempre?
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.