PUBLICIDADE
Topo

Julio Gomes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Gomes: Novo sorteio é cruel e coloca o Real Madrid diante de Messi e Mbappé

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, durante jogo do Campeonato Espanhol - GABRIEL BOUYS / AFP
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, durante jogo do Campeonato Espanhol Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP
Conteúdo exclusivo para assinantes
Julio Gomes

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

13/12/2021 11h22

Depois do papelão que obrigou a Uefa a cancelar o primeiro sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, um novo procedimento foi realizado. Só um jogo se repetiu: o Chelsea, campeão da Europa, vai mesmo enfrentar o Lille, da França. Ou seja, foi o sorteio ideal para o Chelsea, tanto no primeiro quanto no segundo.

Quem ficou P da vida com o novo sorteio foi o Real Madrid. No primeiro, enfrentaria o Benfica - e justamente o primeiro jogo do outro sorteio havia sido emparelhado corretamente, tanto que o Real pediu para o jogo ser mantido e que os dois clubes fossem retirados do segundo sorteio.

Mas a Uefa decidiu sortear tudo de novo. E foi definido o confronto entre Real e PSG. Messi voltará ao Santiago Bernabéu, onde fez muitos estragos com a camisa do Barcelona. E Mbappé, que pode assinar um pré-contrato com o Real Madrid já em janeiro, estaria enfrentando seu futuro clube.

Além do Real Madrid, outros dois clubes tiveram adversários mais encardidos no segundo confronto. A Inter de Milão, que iria pegar o Ajax, terá de enfrentar o Liverpool. E o Sporting, campeão português, que jogaria contra a Juventus, agora terá de encarar o Manchester City, um dos favoritos ao título.

Por outro lado, Bayern e Atlético de Madrid, que se enfrentariam nas oitavas, tiveram um sorteio melhor. O Bayern vai jogar contra o Red Bull Salzburg, da Áustria, enquanto o Atlético encara o Manchester United, de Cristiano Ronaldo. O Benfica, de Jorge Jesus, trocou o Real Madrid pelo Ajax.

Confrontos de oitavas de final:

RB Salzburg x Bayern de Munique
Sporting x Manchester City
Benfica x Ajax
Chelsea x Lille
Atlético de Madrid x Manchester United
Villarreal x Juventus
Inter de Milão x Liverpool
PSG x Real Madrid