Topo

Julio Gomes

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Copa do Brasil: Flu volta a dar azar no sorteio e pega quem ninguém queria

Roger Machado, técnico do Fluminense, durante partida contra o River Plate pela Libertadores - Lucas Mercon/Fluminense
Roger Machado, técnico do Fluminense, durante partida contra o River Plate pela Libertadores Imagem: Lucas Mercon/Fluminense

23/04/2021 14h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A CBF sorteou nesta sexta os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Desta vez - ainda bem -, os times privilegiados, que entram mais adiante no torneio, entraram em uma etapa anterior em relação aos outros anos. Terão que dar um passo a mais para ficar com o título.

Até o ano passado, entravam 11 clubes entre os 16 das oitavas de final. Ou seja, basicamente a Copa do Brasil era coisa dos clubes da Libertadores - com um ou outro convidado. Agora, os privilegiados terão de jogar um confronto antes das oitavas de final.

É sempre uma fase a mais. O adversário mais complicado do pote 2 saiu para o Fluminense, que vai enfrentar o Red Bull Bragantino. O Flu já não havia dado sorte no sorteio da Copa Libertadores, caindo em um grupo complicado (com River Plate e dois colombianos). Agora, faltou sorte também no sorteio da Copa do Brasil. Ninguém queria pegar o Bragantino, um time bem ajustado e, disparado, o mais forte do pote 2.

O Corinthians e o Atlético-GO, que estão na Sul-Americana, farão outro duelo de Série A na terceira fase da Copa do Brasil - os dois estão também na Sul-Americana. Os grandes paulistas tiveram um sorteio melhor e não enfrentam times de Série A. O Santos pega o Cianorte, do Paraná, enquanto o Palmeiras enfrenta o CRB e o São Paulo joga contra o 4 de Julho, do Piauí (que eliminou o Cuiabá na fase anterior).

O Flamengo, que, assim como o Fluminense, não havia tido o melhor sorteio possível na Libertadores, vai enfrentar o Coritiba. Azar do Coxa, logicamente.

Outro jogo que chama a atenção no sorteio é o clássico cearense, com o duelo entre Ceará e Fortaleza. Só um dos dois estará nas oitavas de final.

O Inter pega o Vitória e o Atlético-MG terá o Remo pela frente, ambos como favoritos destacados.

Santos x Cianorte-PR
Bahia x Vila Nova-GO
Palmeiras x CRB
São Paulo x 4 de Julho-PI
Fluminense x Red Bull Bragantino
Ceará x Fortaleza
Grêmio x Brasiliense
América-MG x Criciúma
Athletico-PR x Avaí
Atlético-MG x Remo
Corinthians x Atlético-GO
Internacional x Vitória
Cruzeiro x Juazeirense-BA
Chapecoense x ABC
Flamengo x Coritiba
Vasco x Boavista-RJ