Topo

Julio Gomes

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Com estádios vazios, mandantes não mandam em nada na Liga dos Campeões

Atalanta e Real Madrid se enfrentam pela Liga dos Campeões - Emmanuele Ciancaglini/Quality Sport Images/Getty Images
Atalanta e Real Madrid se enfrentam pela Liga dos Campeões Imagem: Emmanuele Ciancaglini/Quality Sport Images/Getty Images

24/02/2021 18h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com estádios vazios por causa da pandemia e alguns jogos em campo neutro, a rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa constatou o óbvio. Quem manda, não manda.

Dos oito mandantes, sete perderam. Apenas o Porto venceu, ao fazer 2 a 1 sobre a Juventus. As vitórias dos visitantes nos levam a crer que estes confrontos estão todos "definidos".

Mas é melhor ter cuidado. Afinal, o mandante de hoje é o visitante de amanhã. E, assim como na ida jogar "em casa" não serviu para nada, jogar fora não é algo tão assustador quanto seria com torcida nas arquibancadas.

Neste meio de semana, Manchester City e Bayern de Munique venceram bem, respectivamente, Borussia Moenchengladbach (2 a 0) e Lazio (4 a 1). São os favoritos ao título e devem liquidar a fatura em casa.

Mas a vitória do Chelsea sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0, ontem, não é definitiva. E a do Real Madrid sobre a Atalanta hoje, na Itália, também por 1 a 0, tampouco é definitiva. Aguardemos.