Topo

Julio Gomes

Real Madrid se descomplica na Liga dos Campeões

Jogadores do Real Madrid celebram gol contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões - Alessandro Garofalo/Reuters
Jogadores do Real Madrid celebram gol contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões Imagem: Alessandro Garofalo/Reuters

25/11/2020 19h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Real Madrid voltou a vencer a Inter de Milão, descomplicando um grupo que parecia muito, muito complicado na Liga dos Campeões da Europa. Se na rodada anterior foi uma vitória dramática, desta vez o time de Zidane ganhou com tranquilidade.

Fez 2 a 0 em Milão, jogando bem, com volume e intensidade. A arbitragem do inglês Anthony Taylor foi polêmica. Ele marcou um pênalti para o Real e não marcou um para a Inter em lances muito similares, praticamente idênticos. Na reclamação pelo lance não marcado para a Inter, Vidal foi infantilmente expulso ao peitar o árbitro.

O VAR não entrou em ação - e nem deveria entrar mesmo. O árbitro estava perto dos lances e interpretou um como faltoso, outro, não.

Independente da polêmica, o Real Madrid jogou bem. Quando teve o pênalti a seu favor, convertido por Hazard aos 6min, já dominava e criava chances. Foi assim durante todo o primeiro tempo, e a expulsão de Vidal foi praticamente a pá de cal nas chances da Inter. Courtois só foi fazer uma defesa no segundo tempo, nos minutos finais.

Rodrygo, decisivo no jogo anterior entre eles, também entrou no segundo tempo nesta quarta-feira e participou do gol que matou a partida.

O Real Madrid é isso. Uma verdadeira montanha russa. Deve ser assim ao longo da temporada. Quando parece que vai, tropeça. Quando parece que está mal, vence. Isso será suficiente para ganhar a Europa de novo? Possivelmente, não. Para ganhar a Espanha? Pode ser.

Na Champions, para estar no mata-mata, o Real depende de dois empates nas duas rodadas finais. Uma vitória também deve bastar. O que estava nebuloso, clareou.

A conta para a Inter de Milão está complicada. Para entrar no mata-mata, o time de Conte precisa vencer seus dois gols e torcer ou para que o Real Madrid vença o Borussia Moenchengladbach na última rodada ou que o Real perca seus dois jogos (para o Shakhtar, antes, e para os alemães, depois).