Topo

Julio Gomes

Messi resgata o Barça e 'tira a zica' de Griezmann

Griezmann e Messi - Getty Images
Griezmann e Messi Imagem: Getty Images

07/11/2020 14h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Antoine Griezmann, uma das contratações mais caras da história do futebol, não é lá muito amigo de Messi. É o que dizem. Mas, se faltava algum sinal de amizade, se faltava fumar um cachimbinho da paz, o dia foi hoje. O dia em que Messi veio do banco de reservas para salvar a pele de Griezmann.

Afinal, o francês começou o jogo contra o Bétis como titular, na posição em que gosta de atuar e sem Messi em campo. Era o jogo dele! Mas Griezmann perdeu um gol, perdeu outro, perdeu outro. Botou a mão na cabeça. Não sabia mais o que fazer. O Barça vencia por 1 a 0 e teve um pênalti a seu favor. Quem foi bater? Ele, claro. A hora do gol! Ou não...

Griezmann bate e o goleiro defende. Pior ainda: no último minuto do primeiro tempo, o Bétis empata o jogo, que vai ao intervalo com 1 a 1.

Mas aí entrou Messi para salvar a pele de todo mundo. E, logo de cara, fez um corta-luz extraordinário, enganando a defesa inteira do adversário e deixando o gol vazio para... Griezmann. Bom, esse não dava para perder e ele não perdeu. Se Griezmann fosse brasileiro, teria feito aquela comemoração "sai nhaca", sabem? Mas ele fez o mais básico: foi lá agradecer e abraçar Messi.

Griezmann havia feito o primeiro gol na temporada semana passada, no empate com o Alavés, um jogo que ficou marcado pelo tropeço inaceitável. Agora, faz o segundo, mas numa vitória.

Messi depois ainda faria o terceiro, de pênalti (bem batido), e o quarto. Alías, o quarto gol do Barça foi o primeiro de Messi na temporada com bola corrida, sem ser de pênalti. Vitória por 5 a 2 no Camp Nou, uma vitória muito necessária para o time, dado o início claudicante de temporada, e muito necessária para Griezmann, que foi de vilão a herói graças a um tal Messi.