Topo

Julio Gomes

Vacilo do Manchester United deixa grupo aberto e ajuda time de Neymar

O técnico Ole Gunnar Solskjaer, do Manchester United - Carl Recine / Action Images via Reuters
O técnico Ole Gunnar Solskjaer, do Manchester United Imagem: Carl Recine / Action Images via Reuters

04/11/2020 16h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Manchester United tem se especializado em fazer sempre o inesperado na Liga dos Campeões da Europa. Primeiro, ganhou do PSG em Paris, jogando muito. Depois, enfiou 5 no RB Leipzig, semifinalista da última Champions, um time sólido e que sofre poucos gols. O terceiro capítulo foi hoje: derrota para o Istambul Basaksehir, na Turquia.

Isso aí. Ao United, bastava ganhar os dois jogos contra o time mais fraco do grupo para se classificar e deixar o abacaxi para PSG e Leipzig nos confrontos entre eles. Mas os Diabos Vermelhos, que jogaram com aquele uniforme horrível no estilo "zebra", resolveu promover... a zebra da quarta-feira.

Os dois sofridos pelo United no primeiro foram quase juvenis. Contra ataques daqueles que um time só leva quando, sei lá, está desesperado no ataque, quase eliminado e deixa tudo escancarado. Uma desorganização gritante, transição defensiva inexistente. Foi um United naqueles dias ruins - já estamos nos acostumando, na temporada, a ver o time de Solskjaer oscilar bastante.

No segundo tempo, o Manchester passou o jogo inteiro dentro do campo do Istambul, trocando passes para lá e para cá, praticamente sem criar chances de gol. A única concreta foi aos 47min, um escanteio que quase acabou em gol contra do time do turco. Para o material humano que o gigante inglês tem, é muito pouco.

Ótima notícia para Paris e Leipzig, que voltam a ver mais possibilidades abertas no grupo, tanto de classificação quanto de ficar em primeiro. Além de ver um rival mais frágil do que parecia nas duas primeiras rodadas.