Topo

Julio Gomes

Gols no fim salvam Neymar de um vexame histórico

Neymar encara a marcação da Atalanta no duelo com o PSG em Lisboa pela Liga dos Campeões - Rafael Marchante/Pool via Getty Images
Neymar encara a marcação da Atalanta no duelo com o PSG em Lisboa pela Liga dos Campeões Imagem: Rafael Marchante/Pool via Getty Images

12/08/2020 18h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Às vezes, Golias perde de Davi. Sempre que perde, é uma vergonha. O Paris Saint-Germain, com 1 bilhão de euros investidos, com os dois jogadores mais caros da história em campo, ficou a minutos de perder da brava e humilde Atalanta nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Um gol de Marquinhos aos 45min do segundo tempo e outro do reserva Choupo-Moting, logo depois, deram a incrível virada e a primeira semifinal europeia ao Paris em 25 anos.

O vexame evitado pelo Paris salvou a pele de Neymar.

O brasileiro, que chegou para ser melhor do mundo, teria saído como grande vilão do estádio da Luz, especialmente pelo gol perdido cara a cara com o goleiro, no comecinho da partida.

No fim, acabou dando o passe para o empate de Marquinhos e também para a entrada de Mbappé pela esquerda, que acabou na virada.

Neymar fez um ótimo jogo no meio de campo, só que as falhas na cara do gol seriam inesquecíveis.

Acho um completo desperdício vê-lo tão longe da área e tão à mercê dos volantes adversários. Mas talvez nem houvesse outra opção ao Paris.

Como armador, Neymar faz o jogo todo passar por ele. E fica mais longe do gol.

Só que a Atalanta, com seu sistema ultra ofensivo, quase kamikaze, deixa muitos espaços. Não foi por falta de chances perto do gol.

Neymar teve uma, duas, três bolas só no primeiro tempo.

O cara a cara que chutou para fora após tabela com Icardi. Após outra com Herrera, avançou pela esquerda e nem chutou nem cruzou para Icardi. Na terceira, recebeu presente de Hateboer, entrou só na área e isolou.

Mbappé entrou em campo aos 15min do segundo tempo e o Paris melhorou. O herói improvável acabou sendo Choupo-Moting, que entrou porque não havia mais quem entrar.

Neymar tem a chance da redenção na terça, contra Atlético de Madrid ou Leipzig.