Topo

Julio Gomes

Mensagem em pontos de ônibus tenta trazer torcida do Benfica para o Leipzig

Publicidade da Red Bull conclama torcedores do Benfica a torcerem pelo Leipzig na Champions - Julio Gomes/UOL
Publicidade da Red Bull conclama torcedores do Benfica a torcerem pelo Leipzig na Champions Imagem: Julio Gomes/UOL

11/08/2020 17h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"As tuas cores ainda estão em jogo".

É com esta mensagem publicitária em pontos de ônibus espalhados por Lisboa que a Red Bull quer trazer para os lados do RB Leipzig, um dos times de futebol que pertencem à empresa austríaca, a torcida do Benfica.

O Benfica é o clube de maior torcida em Portugal, e o Estádio da Luz receberá jogos da "mini-Copa do Mundo" - o que virou a reta final da Champions League -, em Lisboa.

O time alemão tem o vermelho como cor predominante, ainda que no uniforme principal a camisa seja branca e só o calção seja vermelho. O Benfica, por sua vez, é tão vermelho que esta é a cor de todas as cadeiras do estádio.

Curiosamente, o Leipzig entrará em campo na quinta-feira no estádio do rival benfiquista, o Sporting, dono do Alvalade. Os alemães enfrentarão o Atlético de Madrid, que também tem vermelho e branco na camisa.

A fase final da Champions será jogada com portões fechados, sem presença de torcida. Se a Red Bull convencer alguém em Lisboa a torcer pelo Leipzig, a boa energia ficará do lado de fora dos estádios. Ou pode se transformar em algumas camisas vendidas, o que seria ainda melhor.