PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Julio Gomes


Que times merecem panelaço no Brasil até agora?

Pedro Henrique lamenta o gol sofrido pelo Corinthians diante do Mirassol - Thiago Calil/Agif
Pedro Henrique lamenta o gol sofrido pelo Corinthians diante do Mirassol Imagem: Thiago Calil/Agif
Julio Gomes

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

19/03/2020 11h59

Os panelaços voltaram à moda! Diante da inoperância do poder público e dos atos irresponsáveis do presidente, teremos dias de panelaços pela frente. Em tempos de confinamento pelo coronavírus, bater panelas pode ser um bom passatempo. E teu time, merece um panelaço?

Vamos lá, pensar juntos. Para que times batemos bumbo pelo começo de ano, comemorando as boas atuações? E quais times e/ou técnicos e jogadores merecem protesto?

Bato bumbo para...

- O São Paulo de Diniz. Dos quatro grandes paulistas, o que jogou melhor até agora na temporada.

- O Flamengo de Jesus. Sempre que entrou em campo, ganhou, carregando o momento do ano passado.

- O Fluminense de Odair. Claramente descolado de Vasco e Botafogo, ainda que logicamente longe do Flamengo.

- O Inter de Coudet. Passou da Libertadores, jogou bem no Gre-Nal da Arena e deixa bons sinais.

PANELAÇOS PARA:

- O Corinthians de Tiago Nunes. Até começou o ano bem, mas, depois da eliminação na Pré-Libertadores, degringolou. Não está jogando nada, está praticamente fora do Paulista e parece haver um descompasso entre técnico e time. Panela neles todos!

- O Vasco. De onde saiu a ideia de contratar Abelão?? Tempo e dinheiro perdidos. É um gigante do futebol brasileiro sem rumo. Panela nesses dirigentes!

- O Cruzeiro. Sem presidente, sem comando, sem time, sem bola, sem dinheiro, sem perspectiva alguma de fazer uma ótima Série B. É um Titanic à deriva. Panelaço!

- Atlético Mineiro. Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, vergonhoso desempenho com Dudamel - o que exatamente esperavam dele? Vai melhorar com Sampaoli? Sim. Mas a que custo? Panelaços para esses dirigentes irresponsáveis.

- O Santos. Não seria fácil substituir Sampaoli, mas a escolha de Jesualdo parece aleatória demais. Jogador reclamando publicamente de salário, time sem intensidade e bola do ano passado. Valem umas panelinhas para acordarem.

Julio Gomes