Topo

Julio Gomes

Corinthians tropeça de novo: Faltam futebol, sorte e coragem a Tiago Nunes

Tiago Nunes comanda o Corinthians contra o Ituano em jogo do Paulistão - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tiago Nunes comanda o Corinthians contra o Ituano em jogo do Paulistão Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

15/03/2020 17h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Falar que falta futebol ao Corinthians é chover no molhado. Já são seis jogos sem vitórias em um campeonato de nível discutível, que é Paulista. Se o Guarani ganhar o dérbi amanhã contra a Ponte, o Corinthians estará virtualmente eliminado, o que não é pouca coisa.

Falta sorte? Falta também. É claro que um jogo como o deste domingo, o 1 a 1 contra o Ituano, poderia cair para o lado do Corinthians. Uma bola na trave aqui, outra travada ali, um centímetro para cá, outro para lá. A sorte que sempre faltou a Fernando Diniz, por exemplo, hoje parece faltar a Tiago Nunes.

Mas, essencialmente, falta ousadia mesmo. Falta coragem. Em um jogo como o de hoje, Tiago Nunes precisa fazer algo fora da caixa. Tirar um zagueiro de campo, mudar o sistema, inventar um fato novo. Se der errado, pelo menos morre tentando.

O Corinthians é um time apático demais e previsível demais para quem tem tanto tempo para treinar.

Está na cara que o campeonato vai parar, assim como tem acontecido no mundo inteiro, e sabe-se lá quando o coronavírus vai deixar o mundo voltar ao normal. Com essa parada, vai ter jogo de menos e tempo demais para dirigentes "pensarem" - serem pressionados, terem más ideias, etc.

Então não sei se Tiago Nunes tem ou não tem futuro no Corinthians, porque o futebol é aquele moedor que conhecemos. Se ele ficar, precisa mudar. O Corinthians precisa de um chacoalhão, de mais coragem.