PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Julio Gomes


De time promissor, Corinthians se transforma em time preocupante

Água Santa comemora vitória de virada sobre Corinthians, em Diadema, pelo Paulistão - ALE VIANNA/ALTAPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Água Santa comemora vitória de virada sobre Corinthians, em Diadema, pelo Paulistão Imagem: ALE VIANNA/ALTAPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Julio Gomes

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

22/02/2020 16h55

Resumo da notícia

  • Eiminado da Libertadores, Corinthians faz campanha pífia no Paulistão
  • Time perde do Água Santa e mostra que falta material humano

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Água Santa, neste sábado, em Diadema.

O Guaraní era um time arrumadinho. O São Paulo, clássico. Agora, o Água Santa... esse é um time francamente ruim. E o Corinthians, apesar do domínio territorial, não pode reclamar do azar. Não ganhou porque não teve capacidade para ganhar.

Se houvesse VAR, o segundo gol do Água Santa, aos 47min, teria sido anulado, pois a bola toca no braço de Robinho. Mas o jogador do time de Diadema ainda teve tempo de passar como quis pela defesa corintiana antes de chutar. E o jogo ia acabar 1 a 1, o que não faria do sábado corintiano menos trágico.

Sim, ainda é cedo, a temporada está começando. O trabalho de Tiago Nunes ainda é promissor. Mas começa a virar preocupante.

O time sente falta de jogadores melhores, de material humano. Cantillo não é mais novidade, começa a ser mais bem marcado. A defesa está um mamão com açúcar. Luan continua com seus momentos de desaparecimento. Os jogadores de lado de campo são um claro problema, estão abaixo: Yony ainda não fez um bom jogo, Everaldo, Janderson...

Está tão difícil que Tiago Nunes, pelo jeito, vai insistir com a dupla de ataque Bosell-Vágner Love por mais tempo.

O Corinthians fez um gol no comecinho, com Love, e parecia que ia golear. Levou o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Tiago colocou Everaldo no lugar de Love e mudou o sistema. O Corinthians ficou com a bola o tempo todo, mesmo após a expulsão de Camacho, mas pouco ameaçou, teve pouquíssimas chances de gol.

Está feia a coisa.

Julio Gomes