Topo

Julio Gomes

Inter faz jogo monótono e perde chance de já se garantir na fase de grupos

Edenilson, do Inter, durante partida contra o Tolima pela Libertadores - Divulgação/Internacional
Edenilson, do Inter, durante partida contra o Tolima pela Libertadores Imagem: Divulgação/Internacional

19/02/2020 23h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Inter empatou sem gols com o Tolima, na Colômbia, na partida de ida do confronto que definirá uma classificado para a fase de grupos da Libertadores. Foi um dos jogos mais sem graça da história do futebol mundial, eu diria. Quem não viu, não perdeu nada.

O Inter é o melhor time da eliminatória e fez um jogo de controle, em que ficou com a bola no pé a maior parte do tempo (66% de posse). Só que não criou nada. Passou 90 minutos sem chutar a gol, nunca chegou perto de ganhar. As únicas finalizações, que geraram boas defesas do goleiro adversário, foram feitas aos 46min e 47min do segundo tempo.

O Tolima não tem praticamente nenhuma arma, nunca ameaçou o Inter, nunca pressionou, nunca tentou aproveitar o fato de jogar em casa. No máximo deu uns chutões para frente para ver se algo acontecia - nada aconteceu.

Exatamente por ter um adversário tão inofensivo, o Inter perdeu uma grande chance de sair da Colômbia com a vaga na mão. Se apertasse mais, fatalmente teria vencido. O time de Coudet não joga mal nesta temporada, mas eu esperava mais. Esperava mais pressão, mais agressividade. Falta material humano, sem dúvida, especialmente para o meio de campo.

E agora? Bem, agora basta vencer no Beira-Rio.

Já sabemos que o adversário é fraco. Mas futebol é futebol, e um empate com gols basta ao Tolima para avançar. Uma bola louca, uma bola parada, um erro. Nunca podemos subestimar o fato mais maravilhoso deste esporte: o gol sempre pode sair.

Dá para confiar no Inter, mas o time precisará ser bastante mais agressivo e ofensivo no Beira-Rio para passar sem sustos.