PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Julio Gomes


Palmeiras foi melhor que o São Paulo, mas empate cai bem para ambos

Lucas Lima disputa lance com Daniel Alves  - Marcello Zambrana/AGIF
Lucas Lima disputa lance com Daniel Alves Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Julio Gomes

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

26/01/2020 18h00

Resumo da notícia

  • Palmeiras foi mais agressivo e mereceu vencer
  • Para Diniz e Luxemburgo, o empate cai bem neste início de ano

Palmeiras e São Paulo fizeram um bom primeiro tempo, um segundo modorrento. No fim, o time de Luxemburgo foi melhor que o de Diniz, criou as melhores chances, acertou bolas na trave, exigiu defesas de Volpi,

Se houvesse um vencedor, seria o Palmeiras. Mas o empate não fica ruim para Luxa e muito menos para Diniz. Disse ao longo da semana que ambos assinariam um belo empate antes do jogo. Não foi tão belo, mas tampouco foi horroroso.

O Palmeiras era o mandante em Araraquara, tinha a torcida a favor. Mas sai do jogo sem perder e com um bom futebol apresentado. Luxemburgo pode continuar trabalhando em paz.

O São Paulo jogava fora, contra um time que costuma vencê-lo e se livrou da derrota. Diniz pode continuar trabalhando em paz.

O São Paulo até jogou bem por minutos no primeiro tempo, é perceptível a ideia de sair jogando com Daniel Alves e Tchê Tchê, tratar bem a bola, mas não ter a posse pela posse. A movimentação do ataque ainda é ineficaz, e Hernanes jogou pior do que contra o Água Santa. Faltou ao time a agressividade que vimos do lado palmeirense.

O Palmeiras foi melhor com as entradas dos meninos, teve mais movimentação e velocidade e acredito que Luxemburgo irá confiar nos jovens daqui para frente.

Foi um jogo agradável de ver, apesar do calor de Araraquara e do início de temporada. Ficamos com o olhar do copo meio cheio.

Julio Gomes