Topo

Julio Gomes

Thiago Maia é o reforço flamenguista com mais pinta de virar titular

Flamengo anuncia contratação de Thiago Maia para temporada 2020 - Flamengo
Flamengo anuncia contratação de Thiago Maia para temporada 2020 Imagem: Flamengo

22/01/2020 13h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Flamengo tem time titular bem definido. Alguém será desbancado?
  • Ao contrário do ano passado, os reforços de 2020 chegam para compor elenco
  • Thiago Maia no lugar de Arão é a única troca fácil de visualizar

O Flamengo oficializou a chegada de Thiago Maia até o fim de 2020. É mais um reforço, após as contratações de Pedro Rocha, Gustavo Henrique e Michael. Falta anunciar Pedro.

O time titular de Jorge Jesus, todos sabem de cor e salteado. Qual destes reforços pode mudar essa base, campeã brasileira e da Libertadores?

No meu ponto de vista, Thiago Maia - para o lugar de Arão.

Talvez o ex-volante santista não tenha a mesma chegada à frente de Arão, mas é um jogador mais sólido defensivamente. Gérson, obviamente, não é candidato a sair do time.

Arão, claro, começa o ano como titular e é um dos preferidos de Jesus. Mas até outro dia era xingado por muitos torcedores. Bastará um erro para voltar a pegação no pé, porque o futebol é assim.

Muitos acreditam que Gustavo Henrique tomará a posição de Pablo Marí. Vejo o espanhol como peça fundamental, por ser europeu e estar perfeitamente habituado à linha de marcação alta, que agrada Jesus e é tão corriqueira na Europa. Quando se trata de sistema defensivo, é muito mais importante olhar para o encaixe do jogador do que comparar individualidades. Ainda não sabemos como o novo zagueiro flamenguista irá se adaptar.

Michael, Pedro e Pedro Rocha são óbvios reservas de um ataque fantástico - e que possivelmente frequentará a seleção brasileira, obrigado o Flamengo a recorrer ao elenco para substitui-los.

Falta, sem dúvida, um reserva para Rafinha na lateral direita.