Topo

Blog do Juca Kfouri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Pelé será devidamente homenageado amanhã em Brasília

Reprodução
Imagem: Reprodução

27/01/2023 15h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A decisão da Supercopa do Brasil será precedida por verdadeira homenagem ao Rei Pelé, com um minuto de aplausos, telão do Mané Garrincha com imagens de suas façanhas e tudo o mais a que o melhor jogador de futebol de todos os tempos tem direito.

Muito melhor do que o que temos vistos nos jogos pelo país afora quando o tal minuto de silêncio, a exemplo do que já acontecia em homenagem às vítimas da pandemia, se transformou em 60 segundos de desrespeito à memória dos mortos, porque sem que os torcedores presentes deem a menor atenção ao momento solene.

A banalização do Hino Nacional e dos minutos de deseducação coletiva precisam encontrar quem tenha a boa iniciativa de parar com isso.

O Rei tem sido homenageado pelo mundo afora em atos verdadeiramente tocantes, ao contrário do acontecido em estádios brasileiros.