Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

TNT Sports define esquema e André Henning fará 12ª final de Champions

André Henning: narrador fará Chelsea x Manchester City em sua 12ª final de Champions League na TNT Sports - Reprodução/Facebook
André Henning: narrador fará Chelsea x Manchester City em sua 12ª final de Champions League na TNT Sports Imagem: Reprodução/Facebook

Colunista do UOL

25/05/2021 17h53

A TNT Sports definiu o esquema de cobertura para a final da UEFA Champions League 2020/2021 entre Chelsea e Manchester City, no próximo sábado (29), às 16h (de Brasília). Na TV, a transmissão é exclusiva da emissora para todo o Brasil. Na internet, o Facebook também exibe o jogo em sua despedida da competição.

Segundo apurou a coluna, a narração será de André Henning, que fará sua 12ª final pela emissora esportiva. Contando o tempo de Esporte Interativo, o jornalista comandou todas as finais desde que a empresa passou a ter direitos sobre a Champions League em 2009/2010 - quando o EI ainda era um canal em TV aberta.

Os comentários da partida serão de Mauro Beting e Vitor Sérgio Rodrigues. Até antes da pandemia da covid-19, a WarnerMedia, dona da TNT Sports, enviava equipe para transmissão do local do jogo. Nesta temporada, será diferente por causa de restrições para entrada de brasileiros no continente europeu.

Mesmo assim, a TNT Sports terá uma equipe in loco. A emissora enviou os repórteres Fred Caldeira e Marcelo Bechler para Portugal, onde a partida será realizad. Além disso, Arthur Quesada, que já é correspondente em Portugal da emissora, também participará da cobertura.

No dia do jogo, a programação começa às 13h. Na apresentação do pré-jogo estará Taynah Espinoza, que contará com a companhia de Bruno Formiga. Mauro Beting, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues também irão participar. A cobertura irá até às 19h30, quando a transmissão entregará horário para Bahia x Santos, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A final será o último jogo do atual contrato de transmissão da UEFA Champions League. A TNT Sports ainda não oficializou, mas já acertou a renovação do vínculo até o fim da temporada 2023/2024. O Facebook deixará a competição. O SBT vai assumir o contrato de TV aberta a partir da temporada 2021/2022 em vínculo de três anos.

Além de TNT e Facebook, o jogo será transmitido pelo Estádio TNT Sports, disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.